Mídia regional faz grande investimento para cobrir ao vivo a maior festa religiosa do país

Por Luis Gustavo e Tainá 

A mídia regional preparou se especialmente para realizar a cobertura da maior festa religiosa dos pais. Segundo a jornalista Priscila Castro que estava realizando a cobertura ao vivo do círio 2007 com reportagens e abordagens durante a prossição de Nossa Senhora de Nazaré, a Liberal está disponibilizando um produto de grande visibilidade e prestigio do mercado, desenvolveu um plano de comunicação com cobertura completa e preparada  para grandes momentos do círio de Nazaré 2007 com produções especiais, transmissões ao vivo via satélite, utilizando uma equipe de mas de 100 profissionais, produção de chamadas, clipes, matérias jornalísticas especiais e outras informações através do hot site na internet.

Em 2007 o plano de comunicação totalizou 280 inserções ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro. A cobertura envolve toda a programação da maior festa religiosa do país, como a trasladação, círio rodo fluvial, círio das crianças e recirio. O telespectador pode receber informação a parti das 07horas da manha com o telejornal Bom dia Para e  durante o resto do dia com os jornal liberal primeira e segunda edição. A liberal também oferece aos ouvintes a oportunidade de poder esta por dentro de tudo que esta acontecendo e os melhores momentos através do Radialista Marquinho Pinheiro que se sente lisonjeado em está participando de sua XIV cobertura com flashs ao vivo nos intervalos de 3 á 5 minutos para Radio liberal FM.

Entrevista com Gilberto Nogueira jornalista da Rádio Clube.

Gilberto Nogueira me relatou que a 34 anos cobre o círio e cada ano que passa a emoção aumenta na mesma escala que aumentam o números de fies. “quando a Berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passa ´como se meus pés saíssem do chão e meu coração é tomado por uma emoção impar.

Este ano 20 jornalistas, distribuídos em pontos estratégicos, desde a igreja da Sé até o Santuário de Nazaré, fizeram parte da equipe da Rádio Clube.

O jornalista entrevistado localizou-se no Hotel Ver-O-Peso, bem no inicio da romaria. A Berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré teve sua passagem pelo em frente ao Hotel às 7:15 hs, onde recebeu belíssima homenagem dos pesqueiros que teve uma duração de, aproximadamente, 15 minutos. Nesse momento a corda ainda não estava atrelada à berlinda, a qual só atrelou-se em frente o prédio dos mercedários, na Avenida Portugal.

Gilberto Nogueira ficou responsável, juntamente com a jornalista Aniza Oliveira, de informar o local onde estava a berlinda, os postos de atendimentos e como romeiros poderiam chegar, com mais facilidade, até a procissão.

A novidade esse ano é que a Berlinda com  imagem de Nossa Senhora de Nazaré possuía um aparelho GPS que informava aos jornalistas a localização correta onde encontrava-se a mesma.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: